Sandro Torres Cavalcante, de 57 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19), na ala de psiquiatria do pronto-socorro de Rio Branco.

O paciente foi encaminhado à unidade de saúde no último dia 15, após uma tentativa de suicídio na zona rural da capital acreana.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a família, Sandro estava em tratamento contra depressão.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia no local e encaminhar o corpo para a sede do órgão.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) confirmou o suicídio, informando que será aberta uma sindicância interna para averiguar o caso.

Leia a nota na íntegra

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, vem a público esclarecer a morte de um paciente internado no leito de saúde mental do Pronto-Socorro de Rio Branco.

É com profundo pesar que informamos que o paciente em questão estava sendo acompanhado pela equipe de profissionais da saúde mental há alguns dias, devido a várias tentativas de tirar a própria vida.

No entanto, apesar de todos os esforços médicos, protocolos e procedimentos adequados que foram seguidos durante a sua internação, visando a sua segurança e bem-estar, lamentavelmente, o paciente cometeu suicídio.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação detalhada das circunstâncias desta situação. Esta medida é essencial para que sejam esclarecidos todos os aspectos do ocorrido e, caso necessário, possamos implementar medidas adicionais para prevenção de outros casos semelhantes. Além disso, afirmamos que será aberta uma sindicância interna para averiguar todas as informações relacionadas ao caso.

Neste momento de luto, prestamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, oferecendo todo o apoio necessário para enfrentar essa dolorosa perda.

Reforçamos também o nosso compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para oferecer um atendimento de qualidade, visando o bem-estar e a segurança de todos os nossos pacientes.

RELACIONADAS

+ Suspeito de matar filho bebê é encontrado morto após ser preso no Acre

+ Homem é encontrado morto em estacionamento de casa de show em Manaus

+ Roraima contabiliza mais de 800 casos de suicídio em 3 anos