Aprovados no concurso da Polícia Civil de Roraima voltaram a reclamar da falta de transparência no certame e atraso nas publicações dos editais.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após a publicação do edital dos aprovados na etapa de investigação social, candidatos que foram eliminados alegam que a banca organizadora não justificou a reprovação.

“Fomos eliminados sem uma justificativa por parte da banca. Tentamos contato com os organizadores, mas não nos responderam”, disse uma das eliminadas que prefere não se identificar.

 Polícia Civil de Roraima - Foto: Divulgação / Secom RR
Polícia Civil de Roraima – Foto: Divulgação / Secom RR

Outros candidatos eliminados relataram ainda que por conta da falta de informações, foram impedidos de entrar com recurso contra a desclassificação.

“Desde a etapa de exames médicos e psicotécnicos a banda vem eliminando candidatos sem dar uma justificativa. Os candidatos fazem recursos, sem saber o motivo de serem desclassificados”, comentou outro candidato.

Concurso da Polícia Civil de Roraima tem polêmicas desde a aplicação das provas

Em agosto de 2022, o caminhão responsável pelo transporte das provas do Concurso Público da Polícia Civil de Roraima passou por um desvio na rota.

Apesar do extravio da carga, a Comissão Organizadora do Concurso Público e a Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP), banca responsável pelo certame, não cancelaram as provas.

Em 25 de maio deste ano as provas discursivas e objetivas para o cargo de médico legista do concurso, aplicadas em 5 de novembro de 2022, foram canceladas.

Uma nova prova para o cargo foi aplicada em 25 de julho deste ano.

O que diz a Polícia

A Polícia Civil de Roraima esclarece que compete à Fundação Vunesp disponibilizar a fundamentação para o indeferimento de eventual recurso, o qual é direito do candidato.

Quanto às fases do Concurso Público, a Polícia Civil informa que iniciou a última etapa do
certame, que é a convocação para o Curso de Formação Profissional, que terá início nesta
quarta-feira, dia 13, com a aula Inaugural.

RELACIONADAS

+ Crack: Homem e grávida são presos com 82 pedras em Boa Vista

+ 5 pessoas são presas em aniversário com tema de Pablo Escobar em RR