O Ministério Público do Estado do Tocantins instaurou um inquérito civil público para investigar uma suposta irregularidade envolvendo o prefeito de Cariri do Tocantins, Vanderlei Antônio de Carvalho Júnior, conhecido como Júnior Marajó.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

A acusação recai sobre um possível desvio de finalidade na utilização de recursos públicos.

Segundo a denúncia, uma ambulância do município foi enviada, no dia 24 de setembro de 2023, para a cidade de Gurupi–TO para o aniversário do deputado Eduardo Fortes.

Esta ação, supostamente promovida pelo prefeito Júnior Marajó, levanta questionamentos sobre o uso adequado dos recursos públicos e a possibilidade de favorecimento indevido a interesses privados.

A investigação, iniciada com base em uma denúncia anônima, tem o objetivo de esclarecer se houve uma violação aos princípios da Administração Pública, especialmente os da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.

Edital do MPTO- Foto: Reprodução/ MPTO

A conduta, se comprovada, pode configurar um ato de improbidade administrativa, sujeito às penalidades previstas na Lei n° 8.429/92.

Como parte das primeiras medidas, foi requisitada, à prefeitura de Cariri do Tocantins, a cópia do ofício n° 038/2023 – ASEFAFTO, documento que poderá fornecer informações cruciais para a investigação.

O Portal Norte entrou em contato com o prefeito, mas até o momento não obtivemos respostas sobre o caso.