Na manhã desta segunda-feira (18) ocorreu a primeira perfuração do elevado da Estrada Dias Martins, em Rio Branco.

A gestão municipal realizou uma entrevista coletiva próximo ao local da perfuração para falar sobre a obra.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O prefeito Tião Bocalom (PP) garante que a obra vai amenizar o fluxo de trânsito na região e marcar a gestão do Executivo municipal.

O prefeito reforçou sobre o sistema de monitoramento por câmeras, por onde a população pode acompanhar a execução da obra do viaduto.

A previsão de entrega da obra é de até oito meses. O investimento é de R$ 15 milhões de recursos próprios da prefeitura de Rio Branco.

Autoridades acompanharam o andamento nesta segunda – Foto: Val Fernandes/Assecom

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) construiu rotas alternativas para evitar transtorno no trânsito.

“As rotas alternativas são por dentro da Rua Rio de Janeiro, pelo Conjunto Esperança. À esquerda está a Rua Amazonas, já funcionando há quatro meses. O problema é que as pessoas continuam vindo em grande quantidade para essa região. E nesse momento de grande congestionamento, vamos ter fazer essas duas aberturas para tentar auxiliar a obra”, explicou o superintendente da RBTrans, Benício Dias.

Além do elevado na Dias Martins, também está prevista a construção de uma elevação na rotatória da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

RELACIONADAS

+ Avenida Ceará terá rota alternativa durante obra de viaduto em Rio Branco

+ Construção do 1º viaduto de Rio Branco é anunciada com investimentos de R$ 15 milhões

+ ‘De Olho na Obra’: Rio Branco lança portal de monitoramento ao vivo de obras