Um professor da Escola Estadual Flodoardo Cabral, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi flagrado em um ato sexual com um aluno de 15 anos.

O caso ocorreu em agosto, mas vídeos do ato começaram a circular nas redes sociais a partir de terça-feira (14). 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao tomar conhecimento, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) rescindiu imediatamente o contrato do professor temporário.

Em nota, o secretário Aberson Carvalho assegurou que a SEE está conduzindo um processo interno para apurar detalhes do ocorrido.

A diretora da escola, Lucilene Oliveira, esclareceu que o docente foi demitido e a família do aluno foi orientada a procurar a Polícia Civil. 

Ela ressaltou que, embora o caso tenha sido resolvido há mais de um mês, não é divulgado pela escola para proteger a privacidade dos alunos.

Disse ainda que esse foi o único episódio envolvendo o professor e que, apesar do desvio de conduta, não havia histórico de problemas anteriores. 

Além disso, o incidente não ocorreu nas dependências escolares, mas sim em uma localidade na zona rural.

O delegado de Polícia Civil, Renan Santana, informou que teve conhecimento da situação e que dará mais detalhes na segunda-feira (20). 

Ele destacou a necessidade de investigar e avaliar se o ato configura crime, considerando possíveis ameaças ou chantagens por parte do professor.

RELACIONADAS

+ Escola é investigada após viral de aluno com simulacro em festa no Acre

+ Professora é denunciada por racismo após ataque a motoboy no AC; veja

+ Professor suspeito de abusar de aluna de 9 anos é preso em SP