Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

Nove novas unidades de policlínicas serão construídas na região Norte. É o que informa o Ministério da Saúde. Em todo o país, serão 55 novas unidades de policlínicas em 24 estados.

Em cada unidade serão investidos R$ 30 milhões, sendo 50% para a construção e 50% para equipamentos e mobiliário. No total, serão investidos R$1,65 bilhão em todas as novas policlínicas.

Segundo o ministério, os critérios adotados para a construção de novas policlínicas foram: propostas com alcance regional ou macrorregional; maior vulnerabilidade socioeconômica; vazios assistenciais de policlínicas; e adesão ao projeto arquitetônico padrão.

Na região Norte, serão 9 novas policlínicas construídas. Com exceção de Rondônia, todos os outros estados da região receberão novas policlínicas.

Divisão de policlínicas por estado

Todos os estados da região, com exceção de Rondônia, receberão ao menos uma policlínica.

No Acre, uma nova unidade será construída, no município de Rio Branco, capital do estado. No Amapá, a única nova unidade será construída em Macapá.

No Amazonas, as novas unidades de policlínica serão construídas nos municípios de Manaus, capital, e Tabatinga, no interior do estado.

No Pará, duas novas policlínicas serão construídas no estado, em Ananindeua e São Domingos do Capim, no interior do estado.

Em Rondônia, não haverá construção de novas policlínicas. Em Roraima apenas uma será construída, em Boa Vista. Em Tocantins uma nova unidade será construída, no município de Dianópolis