A Polícia Civil prendeu, no dia 5 de agosto, um homem de 35 anos acusado de assassinar Maikon Avelino da Silva, 31 anos, em Rorainópolis, no sul de Roraima. O crime ocorreu na tarde anterior, nas proximidades de um bar.
De acordo com informações da polícia, Maikon estava assando peixe com um amigo em frente a uma fábrica onde trabalhava, quando o suspeito chegou alterado. Após uma discussão, o homem expulsou os dois do local.
Maikon, então, foi para um balneário com alguns amigos. Pouco tempo depois, o suspeito seguiu a vítima e a atacou com uma faca, atingindo o braço e o peito de Maikon.
A Polícia Militar foi acionada, e o Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que foi levada ao Hospital de Rorainópolis, mas não resistiu e faleceu pouco depois.
As autoridades realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar o suspeito imediatamente após o crime. No dia seguinte, ele tentou registrar um boletim de ocorrência por furto de celular na Delegacia de Rorainópolis.
O suspeito, usando boné e óculos escuros para evitar que os agentes o reconhecessem, levantou suspeitas durante o atendimento.
Os policiais, que haviam participado das buscas pelo autor do homicídio, notaram a semelhança física e solicitaram que ele retirasse os acessórios.
Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e revelou que já havia tido desentendimentos anteriores com Maikon, incluindo ameaças de morte.
Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado e teve a prisão convertida em preventiva durante a Audiência de Custódia, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Roraima 1.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.