Afiliada ao SBT, a TV Norte Acre se prepara para a estreia do programa Fala Amazônia, voltado para o agronegócio e as cadeias produtivas do estado.

Em uma parceria entre a emissora, a produtora Cena 1 e a Agência Pé de Orelha, o programa visa mostrar os bastidores da produção e o que tem estado em evidência, como o café, soja e outros derivados.

Além disso, também busca orientar quem já trabalha com a produção local entre as possibilidades de negócios de exportação dentro e fora do país.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

agronegócio
Apicultura no Bujari, interior do Acre, produz e exporta Mel Mata Nativa – Foto: Victor Augusto

Para o diretor da TV, Manoel Junior, o programa vem para mostrar o interesse do Grupo Norte em mostrar o que existe de melhor na região.

“O Grupo Norte de Comunicação, do qual a TV faz parte, busca mostrar o potencial e a qualidade do que é produzido nos estados onde está presente e, por meio de uma rede de emissoras, destacar para o restante do Brasil e outros países o que temos de melhor na região Norte, seja no agronegócio, turismo, start-ups, entre outros. A TV é uma parceira das pessoas e vamos mostrar o que tem de melhor no Estado do Acre”, disse o diretor.

A apresentação do programa ficará a cargo do jornalista Victor Augusto, que já fez parte do grupo e retorna como âncora do programa.

O jornalista Victor Augusto estará à frente do programa – Foto: Arquivo pessoal

“Às vezes se faz necessário dar um passo para trás quando se quer avançar dois. Deixei a emissora como gerente de jornalismo e retorno na apresentação com a parceria da produtora e da TV, para mostrar o lado que ninguém conhece da produção do nosso estado. Vamos ampliar a voz das pessoas do campo e dos negócios que o Acre está realizando. É uma satisfação estar de volta”, destacou Victor.

O programa Fala Amazônia estreia no domingo, 12 de novembro, às 7h, com reprise nas quartas-feiras, antes do jornal Agora Acre, no canal 22.1.

RELACIONADAS

+ Norte Investigação deste sábado detalha suposto esquema no governo do Acre

+ Brasil conquista 51 novos mercados para exportação agropecuária