Ícone do site Portal Norte

Eduardo Braga e Haddad se reúnem para ajustar texto da reforma tributária

Senador Eduardo Braga se reúne com o ministro da Fazenda Fernando Haddad. Foto: Flickr Eduardo Braga

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, neste feriado de finados, 2 de novembro, para ajustes no texto da reforma tributária e garantiu que a votação da PEC será na próxima semana.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Estamos muito otimistas que na semana que vem, a partir do dia 7, terça-feira, na CCJ, e dos dias 8 e 9 no plenário do Senado, nós estaremos deliberando sobre a reforma tributária em 1º e 2º turno. Assim, entregando aquele compromisso que assumimos, através do presidente (do Senado) Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e do presidente (da CCJ) Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), de encaminhar a reforma tributária dentro do prazo para que a Câmara possa avalia-la”, afirmou Braga.

As autoridades conversaram sobre as mais de 700 emendas apresentadas à PEC da reforma tributária e estudaram todos os pontos do relatório apresentado, no dia 25 de outubro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

O senador disse que o seu relatório passará por alguns ajustes até a próxima semana, “são ajustes finos que estão sendo feitos para que nós tenhamos mais segurança jurídica e também segurança de que o texto apresentado representará a simplificação, a transparência, o equilíbrio federativo, a neutralidade, a importância de termos a trava da carga tributária para que não haja aumento de tributos”, esclareceu.

Veja a declaração do Senador, após a reunião:

RELACIONADAS

+ ‘O brasileiro não aguenta mais pagar impostos’, diz Braga

+ Senador Eduardo Braga apresenta parecer sobre reforma tributária

Sair da versão mobile