Pedro Henrique Machado, ex-prefeito de Alto Alegre, cidade ao Norte de Roraima, usou as redes sociais para denunciar um esquema de espionagem a sua casa.

Banner Obras Acre 300x225

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma câmera de monitoramento na casa do vizinho, que, segundo Pedro Henrique, é um opositor político, instalada acima da altura do muro das residências.

“A casa do vizinho aqui, ele está preocupado com a segurança dele, eu acho isso normal e justo, mas olha altura do telhado dele e olha onde está a câmera, está até acima do telhado dele. Eu até tenho câmeras na minha casa para ver a minha área, mas olha como são as minhas câmeras, são abaixo do meu muro para ver a parte interna da minha casa” disse o ex-prefeito.

Ele segue dizendo no vídeo que o interesse do vizinho é ver o que possa acontecer em sua casa.

“Se o interesse dele é ver a parte interna da casa (dele), por quê ele não baixa essa câmera aqui. O interesse do vizinho é total em ver o que possa acontecer aqui em casa, as visitas, a minha intimidade, a minha privacidade e claro, nesse momento de campanha ficar olhando o nosso escritório, os carros que vão entrar, enfim” concluiu Pedro Henrique.

Em outro vídeo, o ex-prefeito de Alto Alegre mostra que a câmera consegue monitorar até áreas íntimas de sua casa como o banheiro.

A residência de Pedro Henrique Machado também serve como comitê de campanha do candidato a prefeito de Alto Alegre, Valdenir Magrão.

E no local onde a câmera foi instalada é onde acontecem as reuniões políticas de seu opositor, Wagner Nunes.

Veja vídeo da espionagem:

Denúncia ocorre em meio a eleição suplementar no município

As denúncias ocorrem em meio a campanha de eleição suplementar no município.

O Tribunal Regional de Roraima (TRE_RR) determinou novas eleições em Alto Alegre, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a cassação de Pedro Henrique Machado e da vice Simone Elizabete Friedrich, ambos do PSD, eleitos no pleito de 2020.

A cassação de Machado é sobre a acusação de prática de abuso de poder econômico nas Eleições de 2020.

Ex-prefeito de Alto Alegre-RR denuncia esquema de espionagem a sua casa; veja
Munícipio de Alto Alegre-RR – Foto: Reprodução

Novas eleições em Alto Alegre

A eleição suplementar está marcada para o dia 28 de abril, de acordo com a resolução assinada dia 11 de março, pela Desembargadora Elaine Cristina Bianchi, Presidente do TRE-RR.

Suposta espionagem gerou crise entre poderes em Roraima

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio, e o governador de Roraima, Antonio Denarium, romperam politicamente recentemente.

O que teria gerado o problema político teria sido uma suposta espionagem do executivo aos deputados estaduais de Roraima..