O Latin NCAP divulgou os resultados de testes de colisão de carros para fornecer aos consumidores informações do desempenho de segurança dos automóveis.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O resultado dos testes faz parte do critério de quais modelos possuem menos segurança no Brasil, em comparação com outros países.

Confira a lista:

  • Citroën C3: no país, o modelo apresenta somente os equipamentos de segurança exigidos por lei. Não há airbags frontais ou laterais, pré-tensionadores nos cintos ou barras de proteção nas portas. Na Europa, o modelo possui os itens em falta citados.
  • Renault Duster: conforme o teste, o automóvel vem com apenas dois airbags frontais na versão de entrada Iconic. O modelo fabricado fora traz bolsas laterais.
  • Volkswagen Polo: o carro oferece somente quatro airbags em todas as versões, enquanto o modelo europeu possui seis.
  • Hyundai HB20: é um modelo produzido unicamente no Brasil, com um semelhante no mundo, o “i20”. Quando foi testado, o modelo brasileiro dispunha apenas de dois airbags frontais. O i20 oferece frenagem automática e alerta de mudança involuntária de faixa em toda a linha.
  • Ford Ka: Antes de sair do mercado, o modelo passou por testes de colisão e, na última vez, apresentou resultado 100% negativo. O modelo europeu possui um conjunto completo de airbags, laterais e do tipo cortina. No Brasil, esses itens eram restritos às versões “premium”.

RELACIONADAS

+ Hyundai: confira os 5 carros que não estão à venda no Brasil

+ Confira os 5 carros híbridos mais vendidos no 1º semestre de 2023

+Confira 10 carros mais vendidos no Brasil em julho de 2023