A Toyota já apresentou no Salão de Tóquio de 2023 alguns SUVs elétricos e, agora, foi a vez de mostrar mais um em Bruxelas, na Bélgica, chamado de Urban.

O conceito vai dar origem a um modelo de produção com porte Hyundai Creta e Toyota Yaris Cross, que será fabricado no Brasil.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Toyota foi pioneira com o sistema de motores híbrido flex no Brasil, mas quando o assunto é carro elétrico, continua atrás da concorrência.

Porém, para outros países a realidade é diferente. 

O visual é bem parecido com o do BZx4— modelo vendido em outros mercados. As luzes de condução diurna tem um formato de “J” e emendam nos faróis de LED.

O modelo ainda tem um filete de LED que corta toda a dianteira. Como já é de se saber, elétricos não costumam ter grade dianteira e com o Urban não é diferente.

Na parte inferior do para-choque, temos tomadas de ar bem grandes.

O conceito traz vincos bem marcados, maçanetas escondidas na porta (e a traseira na coluna C) e um estilo parecido com o do Citroën C4 Cactus.

As lanternas cruzam toda a traseira e lembram as dos novos Mercedes da família EQ. Mas chama atenção o ângulo de saída generoso na traseira.

RELACIONADAS

+ Toyota Corolla elétrico tem previsão de lançamento para 2025

+ Quinta geração do Toyota Prius é registrada no Brasil; veja