Diretores do Grupo Norte de Comunicação (GNC) visitaram a sede do SBT, em Osasco, São Paulo, para encontros estratégicos envolvendo a nova programação do canal.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Além de enfatizar a sinergia entre as afiliadas e a matriz, o encontro teve foco em adaptações de conteúdo com todas as unidades de TVs do GNC, sendo elas Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Participaram das reuniões:

  • Diego Trajano, Diretor Nacional do Grupo Norte de Comunicação;
  • Cynthia Nolêto, Diretora da TV Norte Roraima;
  • Eudson Almendra, Diretor da TV Norte Tocantins;

Diretor Nacional do GNC ressalta troca de ideias e espaço de escuta do SBT

Executivos do Grupo Norte de Comunicação se reúnem na Sede do SBT - Foto: Divulgação/GNC
Executivos do Grupo Norte de Comunicação se reúnem na Sede do SBT – Foto: Divulgação/GNC

Diego Trajano, Diretor Nacional do GNC, destaca o espaço de escuta e o respeito proporcionado pelo SBT, na busca por uma grade de programas que valorizam a identidade de cada região, e ainda cumprem com os objetivos do SBT.

“A gente destaca a humildade e respeito e o espaço de escuta que o SBT nos deu para opinar, sugerir, e junto com a programação da rede, buscar o melhor para compor e construir a história de 2024”, disse Trajano.

O diretor reforça sobre a troca de ideias e afirma que o Grupo Norte de Comunicação estará cada vez mais alinhado com o SBT.

“Juntos, nós conseguimos conversar sobre as novidades e também sobre as possibilidades da nossa programação local de cada praça, que precisam e vão estar alinhadas com o SBT”, declarou o diretor nacional.

Sobre os novos programas, Trajano revela que a reunião foi dirigida pelo Diretor Nacional de Programação do SBT, Murilo Fraga.

“O encontro de rede foi dirigido pelo Murilo Fraga, que eu confio demais na experiência e nas ideias dele. Um exemplo disso foi a contratação de figuras de sucesso na internet para a grade do SBT, como Virgínia Fonseca, Lucas Neto e Tirulipa”, ressaltou.

O Diretor Nacional do GNC comenta sobre o impacto dessa mudança na sociedade e a preocupação com o público.

“A gente tá muito feliz que essa programação vai agradar muito crianças, jovens e adultos, independentemente das classes sociais e regiões do Brasil”. Trajano ainda reforça: “É uma programação sendo feita, pensada e participada por todos os estados brasileiros.”

reunião-programação-sbt
Executivos de filiais e afiliadas durante reunião – Foto: Divulgação/GNC

O Diretor da TV Norte Tocantins, Eudson Almendra, ressaltou que a equipe de Tocantins segue motivada para fazer uma programação que valorize o grande público.

“Nós estamos aqui no Tocantins muito animados para fazer uma programação mais dinâmica e dar uma velocidade maior para o nosso jornalismo e trazer ainda mais relevância”, relatou Eudson.

De acordo com Eudson, o planejamento do SBT prevê uma mudança de ao menos 40% em toda programação nacional, incluindo as TVs da Região Norte.

“Essa programação não será modificada somente em São Paulo, todas as praças do Grupo Norte vão passar por alterações. Isso porque o SBT vai mudar em fevereiro no mínimo 40% da programação”, adiantou o diretor.

Encontro teve o foco em adaptações de conteúdo na grade de programação – Foto: Divulgação/GNC

Unidos do SBT

Além dos planejamentos, os diretores das filiais e afiliadas realizaram uma dinâmica com professores de música, onde cada pessoa aprendeu um instrumento e juntos fizeram o bloco Unidos do SBT.

Juntos e passo a passo, todos construíram uma marchinha de carnaval inédita, confira o vídeo de como foi esse encontro.

unidos-sbt
Diretores do Grupo Norte Comunicação ensaindo o bloco Unidos do SBT – Foto: Divulgação/GNC

RELACIONADAS

+ Grupo Norte de Comunicação participa do ‘Encontro Rede SBT 2023’, em SP

+ Mariane Peres assume gerência de marketing do Grupo Norte de Comunicação

+ Grupo Norte de Comunicação debate “Futuro e tendências do mercado” no SET Norte 2023

+ Grupo Norte de Comunicação adquire TV Allamanda e passa a transmitir SBT em Rondônia