O Grupo Norte de Comunicação participou, nesta semana, do “Encontro Rede 2023” realizado pelo SBT com acionistas e representantes das 30 maiores afiliadas da emissora em todo o Brasil.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na cidade de Guarujá, em São Paulo, o evento promoveu três dias de intercâmbio de conhecimento e de experiências, com a meta de fortalecer a rede com uma programação cada vez mais inovadora. Entre os gestores do SBT, participação de Daniela Beyruti, vice-presidente, e Daniel Abravanel, diretor de afiliadas da emissora.

Grupo Norte de Comunicação

Para o diretor nacional do GNC, Diego Trajano, a participação no evento reforça a integração das praças nos quatro estados que o grupo engloba, no Acre, Tocantins, Amazonas e Roraima, e ações que levam a marca para o dia a dia das pessoas.

“Somos hoje a companhia de comunicação com a presença de afiliação em SBT em mais estados. Foi falado de várias ações que temos feito em relação aos eventos de ativações de marca, em todas as praças. O GNC tem buscado sempre estar presente no dia a dia das pessoas, impactando-as com eventos e atividades de saúde, educação, esporte e lazer”, declarou.

Segundo Trajano, um dos pontos importantes do evento deste ano foi o anúncio de uma programação diferenciada e um programa exclusivo que será lançado em 2024.

“O SBT promete trazer uma grade bem diversificada e um programa inovador para 2024, com uma participação do cidadão de cada estado do Brasil. É um programa pensado por todos que fazem parte da rede, e que colocaram suas ideias em prática para que o formato agrade o máximo de regiões, culturas e povos”, enfatizou.

Ele destaca ainda que o GNC conclui a participação no encontro com uma motivação para maiores expansões e construção em sinergia com o SBT.

“O Grupo Norte sai do evento muito motivado para que possa dar voos ainda maiores nesta construção e expansão do nosso grupo. A sinergia que o SBT tem trazido como um mantra, a gente já coloca dentro das nossas praças dos quatro estados”, destacou.

O diretor ainda salientou os projetos do GNC, com programas que englobam assuntos de debate e apuração jornalística.

“Somos destaque a partir do momento que conseguimos fazer programas em rede como o “Pensa Comigo” e o “Norte Investigação”, sendo esses um grande exemplo da nossa busca de sinergia, de unidade e de construção da marca”, acrescentou.

Daniela Beyruti

O último dia da agenda acontece nesta quinta-feira (28). O Encontro Rede 2023 é o primeiro realizado durante a gestão da vice-presidente, Daniela Beyruti.

“O SBT sendo representado no Brasil inteiro. Pra mim, é uma sensação muito boa, de Brasil, dos vários sotaques, das diferenças culturais e o que a gente tem para agregar”, declarou Daniela ao SBT News.

Ela reforçou que a união de esforços das emissoras SBT no Brasil prova que a mistura de diferentes culturas e opiniões ajuda a produzir uma programação com a cara do país. 

“Eu acredito que sozinhos a gente é forte, mas, juntos, a gente é imbatível” ressaltou a vice-presidente do SBT.  

SBT e 200 milhões de brasileiros

Foram três dias de opiniões, afirmações e divulgação de decisões para seguir oferecendo uma programação alinhada com o público de diferentes regiões do país.

O tema “consumo de televisão aberta no país” foi um dos assuntos da agenda. O SBT é destque como uma das emissoras com maior público e afinidade com as classes C, D e E.

A emissora reafirma o compromisso de uma grade voltada para a família, uma marca registrada e reforçada com os pilares: família, diversão e informação. O SBT reconhece a importância de buscar atualização de tendências e acompanhar o mercado.

Atualmente, o sinal do SBT alcança mais de 200 milhões de brasileiros. 

O diretor-executivo financeiro do SBT, Júlio Dantas, lembra que a emissora busca ampliar o alcance de público com uma programação sintonizada com a cara das diferentes regiões. 

“Não faz sentido a gente fazer um SBT pensando com São Paulo, se a gente está presente no Brasil. A gente tem que olhar produtos que atendam o Brasil inteiro” afirma Julio.

Roda a Roda Jequiti e Parabéns

A programação do Encontro Rede ainda abriu espaço para um Roda a Roda Jequiti, com a participação de representantes de afiliadas e estrelas do SBT.

A brincadeira não teve premiação com barra de ouro mas rendeu momentos de muita descontração.

No penúltimo dia do encontro, os participantes também prestaram homenagem ao diretor Diego Trajano, com direito a bolo, vela e parabéns pela passagem do aniversário.

Veja fotos do evento 2023

Encontro Rede SBT 2023 – Foto: Divulgação/SBT
Daniel Abravanel, diretor de afliadas do SBT - Foto: Divulgação/SBT
Daniel Abravanel, diretor de afliadas do SBT – Foto: Divulgação/SBT
A partir da direita, Diego Trajano (Grupo Norte), Mário Neves (TV Alterosa), Luiz Amaral (TV Interior), João Gomes (TV Aratu) – Foto: Divulgação/SBT
Daniela Beyruti, Vice-presidente do SBT – Foto: Divulgação/SBT
Cléber Machado fala sobre o novo programa Arena SBT- Foto: Divulgação/SBT
Locutor esportivo Cléber Machado e Diego Trajano, diretor nacional do Grupo Norte de Comunicação – Foto: Divulgação/SBT
Encontro Rede SBT 2023 – Foto: Divulgação/SBT
Encontro Rede SBT 2023 – Foto: Divulgação/SBT
Encontro promoveu o Roda a Roda Jequiti – Foto: Divulgação/SBT
Grupo Norte também participou do Roda a Roda Jequiti – Foto: Divulgação/SBT
Encontro promoveu o Roda a Roda Jequiti – Foto: Divulgação/SBT
Encontro promoveu o Roda a Roda Jequiti – Foto: Divulgação/SBT
Diego Trajano, diretor nacional GNC, fez aniversário durante evento e ganhou parabéns e aniversário no evento – Foto: Divulgação/SBT
Diego Trajano, diretor nacional GNC, comemorando o aniversário no evento – Foto: Divulgação/SBT
Encontro Rede SBT 2023 – Foto: Divulgação/SBT
Encontro Rede SBT 2023 – Foto: Divulgação/SBT

RELACIONADAS

+ No SBT, Grupo Norte de Comunicação projeta novas ações comerciais e de conteúdo

+ #SouManaus: Grupo Norte de Comunicação marca presença no festival