O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, está otimista quanto às tratativas junto às lideranças no Senado sobre o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).  “Foi muito positivo”, disse o ministro nesta segunda-feira (29), afirmando que a expectativa é que o tratado seja confirmado pelo Senado Federal durante a votação.

Banner Obras Acre 300x225

O ministro esteve no Ministério da Fazenda nesta segunda-feira para se reunir com Fernando Haddad. Ele afirmou ainda que a harmonia entre os Poderes não significa concordância absoluta e que do governo, “não vai existir um grama de algo que afronte outro Poder”.

Ao deixar o encontro com Haddad, Padilha destacou que a prioridade absoluta do governo é consolidar o balanço das contas públicas. “Vamos manter uma mesa de negociação da dívida da previdência, pensando em impactos positivos para os municípios”, disse.

Padilha acrescentou que o governo considera inconstitucional qualquer medida de despesa que não aponte uma fonte de compensação, e que vai apoiar os municípios desde que as medidas tenham responsabilidade fiscal. Por fim, o ministro disse contar com a ajuda do Congresso Nacional para manter a recuperação fiscal do país.

“Tem um compromisso expresso do presidente do Senado. Confiamos nesse compromisso. […] Acredito que o Congresso Nacional nos ajudou muito até esse momento de recuperação econômica do país. […] Tenho certeza que vão continuar ajudando”, declarou.