A tecnologia automobilística experimentada pela Família Jetson, desenho animado da década de 1980, aos poucos vai se tornando realidade no mundo real. Até 2026 estão previstos para chegar ao país os carros voadores, os eVTOLs.

–  Envie esta notícia no seu Whatsapp

–  Envie esta notícia no seu Telegram

O anúncio da chegada desta nova tecnologia  foi feito pela empresa fabricante de aviões Embraer que explica que os carros irão melhorar a mobilidade urbana no Brasil. 

A empresa disse, ainda, que o voo não será de um estado para o outro, e sim, da zona norte à zona sul das capitais.

Os carros voadores vão voar na camada entre o topo dos prédios e o controle de tráfego aéreo. Portanto, eVTOL vai coexistir com os helicópteros e drones.

Os valores ainda não foram informados, mas o custo será muito mais barato que um helicóptero, próximo ao custo de um Uber Black.

_________________________________

RELACIONADAS

+ Toyota compra empresa para desenvolver carros autônomos

 Velocidade de carros em Paris é limitada a 30 km/h

 Detran-AM notifica proprietários de carros e motos que podem ir a leilão

_________________________________

Os valores ainda não foram informados e a Embraer já tem 735 eVTOLs encomendados para circular em 2026.

Os principais compradores são operadoras de helicópteros, empresas de táxis aéreos e de compartilhamento de aeronaves.

Entre os clientes está a americana Bristow, maior operadora de helicópteros do mundo, a francesa Helipass, principal player de voos de helicóptero em Paris, a Ascent, de Singapura, a Blade, dos Estados Unidos, entre outros. No mercado brasileiro estão Flapper, Helisul e Avantto.

Tem também aéreas comprando eVTOLs do exterior, como a Gol, que comprou da britânica Vertical,e a Azul, que comprou Lilium, da Alemanha.