Nesta quarta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com todos os ministros do governo para debater as ações feitas neste ano. A reunião última reunião ministerial de 2023 acontece no Palácio do Planalto.

Banner Obras Acre 300x225

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Lula agradeceu aos líderes no Congresso, destacou a aprovação da Reforma tributária e falou sobre o diálogo de negociações com o Legislativo. Segundo Lula, as aprovações vêm pela “arte da negociação” com os outros partidos.

Do dia 26 de dezembro até o dia 3 de janeiro, o presidente avisou que irá tirar férias, mas pediu que ministros estejam atentos ao país.

Dino

Durante a reunião, Lula parabenizou o ministro da Justiça, Flávio Dino, por sua aprovação ao cargo de ministro do STF. “Espero que seja um comunista do bem”, disse Lula.

Lula e Flávio Dino - Foto:Reprodução/Facebook@flaviodino
Lula e Flávio Dino – Foto:Reprodução/Facebook@flaviodino

Dino irá permanecer como ministro da Justiça até o dia 8 de janeiro de 2024, quando se completa 1 ano dos ataques golpistas à sede dos Três Poderes. Lula adiantou que no dia será realizado um ato para lembrar a tentativa de golpe. O ato será convocado por Lula, o presidente do STF, do Senado e da Câmara.

Acompanhe a reunião na íntegra:

RELACIONADAS

+ OCDE prevê dívida pública em 2024, mas Lula rebate: ‘país vai crescer’