O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues ( AP), disse nesta segunda-feira (5) que o governo deve enviar ao Congresso Nacional um novo texto para tratar da desoneração da folha de pagamento de vários setores da economia.   

Banner Obras Acre 300x225

A questão, reivindicada por líderes partidários, será um dos temas de reuniões de líderes, marcadas para terça-feira (6), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“O governo concorda em abrir o debate com um projeto de lei. A ideia é debater e há uma compreensão de que o tema da reoneração pode ser tratado em um PL autônomo. A ideia é manter os demais temas no âmbito da MP”, disse Randolfe.

A  MP 1202/2023 foi editada no fim de 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e prorrogou até 31 de dezembro de 2027 a desoneração da folha de vários setores. 

O projeto foi vetado integralmente pelo governo e retomado pelo Congresso com a derrubada do veto.

Randolfe também afirmou que vai sugerir ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, que a próxima sessão do Congresso aconteça após o dia  22 de março, quando sai o balanço bimestral das contas do governo.